Gesso Acartonado

  • Forros GYPSUM F530

    São forros monolíticos internos, retos ou curvos, horizontais ou inclinados, não estruturais de edifícios e não expostos a intempéries. São constituídos por chapas Gypsum, pré-fabricadas a partir da gipsita natural, parafusadas em uma estrutura metálica leve.

  • A estrutura, em perfilados de aço zincado, é constituída por perfis, sob os quais são fixadas as chapas Gypsum, em uma ou mais camadas, gerando uma superfície apta a receber o acabamento final. Os forros são suspensos por tirantes rígidos reguláveis e fixados sob laje de concreto, estrutura metálica ou de madeira. Os movimentos normais das estruturas são absorvidos pelo sistema de perfis e de juntas, não apresentando fissuras no conjunto.

  • Vantagens:
    • Montagem rápida, com obra limpa e seca;
    • Retos ou curvos, sem juntas aparentes formam uma superfície monolítica que não trinca, não ondula e são ideais para grandes vãos;
    • Resistentes ao fogo;
    • Isolamento térmico e acústico.

  • Forro Gypsuml F530

    O sistema de forro F530 foi especialmente desenvolvido para utilização em todos os tipos de construções. É constituído de chapas Gypsum parafusadas sob perfilados de aço galvanizado longitudinais F530, espaçados a cada 0,60m, suspensos por presilha F530 regulável a cada 1,20m e interligadas por tirantes até o ponto de fixação na cobertura.

  • Forro Gypsum Mantantes

    O forro Gypsum montantes utiliza como estrutura metálica a linha de montantes M48, M70 ou M90, possibilitando o aumento do espaço entre os tirantes.

  • Procedimentos de montagem

  • Suspensão MS - Carga máxima: 100kg

  • Espaçamento dos Tirantes

  • Forro FGA

    O forro FGA consiste em uma solução construtiva de forros para ambientes internos com placas standart para drywall interligadas por arame galvanizado # 18. Apresentam aparência monolítica.
    São resistentes às variações de temperaturas e os tamanhos das placas permitem grande versatilidade nas decorações, facilitando o trabalho em linhas retas e curvas.
    O Forro FGA possui um alto nível de acabamento, com padrões de medida e rebaixos que se adéquam perfeitamente aos sistemas de encaixes e vedação.

  • Recomendações para Instalação:
    - Os pontos de fixação devem ser dispostos a cada 500mm, no sentido longitudinal das placas e, a cada 600mm, no sentido transversal, sendo que a única exceção é a primeira fiada de placa, onde o ponto de fixação deve estar a 570mm da parede;
    - As junções "H", que fazem união das placas, devem ser interligadas até o elemento de fixação (laje, estrutura metálica ou de madeira, ou estrutura auxiliar) através de arame galvanizado nº 18, com perna dupla aprumada;
    - As placas STBR 12,5 de 600 x 2.000mm devem ser dispostas com as emendas de topo defasadas (amarração tipo tijolinho);
    - As nervuras de gesso devem ser cortadas de placas STBR 12,5, com 50 x 600mm, e coladas com Massa Map© (ou gesso lento e sisal), sempre ao lado das junções "H", com suas emendas no eixo das placas. Neste tipo de sistema construtivo as nervuras fazem a função de estrutura do forro sendo, portanto, de fundamental importância para a rigidez do sistema;
    - O tratamento de juntas deve ser realizado com massa Gypsum 90 e fita de papel microperfurada; Todo o perímetro do forro (encontro placa-parede) deve ser chumbado com gesso e sisal, com pontos a cada 500mm.


  • Forro Gypsum R15 01

    Uma linha de placas de gesso perfuradas para forros monolíticos que, quando instalados, não apresentam juntas aparentes. Com elementos estéticos expressivos e marcantes oferecem inspirações para o design diferenciado de ambientes internos além de atenderem as mais exigentes necessidades de conforto acústico.

  • Especificações Técnicas:
    Padrão de Acabamento: Perfurado redondo
    Área Perfurada %: 16,1%
    Diâmetro dos furos(mm): 15
    Peso (kg/m²): 9,0KGM2
    Espessura(mm): 12,5
    Dimensão da Placa (mm): 1200 x 2400mm
    Absorção Acústica (NRC): 0,60



  • Forro Gypsum Q10 08

    Placas de grandes dimensões com bordas rebaixadas que podem ser compostas com os Sistemas FGA em paredes ou forros fixos, criando superfícies contínuas e uniformes, sem emendas visíveis ou sistemas de perfis, quebradas apenas pela estética das perfurações quadradas. O acabamento na superfície aparente é em cartão sem pintura e a face não aparente recebe proteção de um feltro acústico.

  • Especificações Técnicas:
    Padrão de Acabamento: Perfurado QUADRADO
    Área Perfurada %: 16%
    Peso (kg/m²): 9,0KGM2
    Espessura(mm): 12,5
    Dimensão da Placa (mm): 1200 x 2400mm
    Absorção Acústica (NRC): 0,60



  • Sistema de Montagem e Acabamento:
    As placas Gyptone© Big Quattro 41 com bordas rebaixadas podem ser utilizadas em conjunto com os Sistemas Placostil©. Os sistemas de perfis e os procedimentos de montagem e acabamento são os mesmo quado instalados em paredes ou forros fixos (F 530 ou STUD). Após o tratamento das juntas com massas, fitas e cantorneiras específicas, a superfície das placas pode ser pintada com rolo de lã ou espuma e nunca com spray. As perfurações não podem ser preenchidas com a tinta para não alterar as características acústicas do produto. Todas as informações encontram-se disponíveis no Manual de especificação e instalação do respectivo sistema.